Seguir

A delicadeza dos vasos suspensos - com, e sem macramé

  Boa tarde! 😊
  - Boa? - Perguntam vocês. 
  - Mas o Sol, poucas são as vezes que espreita... A chuva vai e vem, e aborrece.
  Pois, mas as plantas estão felizes, porque a chuva cai do céu, direta pra terra que as alimenta. ✨
Água, ninguém vive sem ela. Portanto quando a virem cair, não se aborreçam. Agradeçam, porque água é vida! 
  Mas passemos ao tema que não é por isso que vim aqui 😁 
Hoje trago-vos um 2 em 1! 👌

Artesanato e Decoração

  Os grandes anfitriões da aventura de hoje, são os - Suspensores para vasos e outros objetos - que fiz em fio de malha, onde usei também algumas conchas e búzios que tenho vindo a colecionar desde bem novinha. Trazidos de praias por onde já passei. Outros, oferecidos por familiares e amigos que sabem do meu gosto pessoal por objetos de praia e a utilidade que vejo neles para fazer artesanato e decorar o Lar 💚 para que a cada dia que passa, ele se transforme num lugar cada vez mais familiar, confortável e acolhedor. 😊
  Aquilo que fiz.. vocês podem fazer muito facilmente. Como sabem, há imensas dicas tutoriais em vídeos e imagens no Youtube e no Pinterest. As técnicas que usei que não foram retiradas da internet, são de invenção pessoal, que aprendi enquanto na escola e a fazer experiências... Facilimas! Muito simples de perceber como fazer, mesmo só dando uma olhada nas fotos. Até porque nem precisa muita técnica. Precisas apenas usar a imaginação, usar os olhos como instrumento de cálculo, e ter jeito nas mãozinhas. A Mão é o grande forte no meio disto tudo. Digo eu. 👊 Com treino, vai lá.
Continuando... O fio de malha encontra-se à venda online ou numa lojinha dos chineses próxima de ti, por apenas 1,75€! Existem numa grande variedade de tons, mesclas e estampados. Em bobines de meio quilo (nas lojas) e também disponíveis em formato de  1kg (online).


(Imagens retiradas da internet)


  Se souberem onde há à venda no Porto, bobines de 1kg, avisem! Por aqui, em Gaia, só ainda encontrei as mais pequenas, que ja são bem grandinhas, mas mesmo assim, acabam depressa. Pois a sua utilidade é interminável. Desde servir para fazer cestos para qualquer finalidade. Tapetes, bolsas, bonecos e muito mais. No meio de toda esta variedade, eu escolhi fazer os suspensores!
O tom que escolhi - rosa mesclado.  


  Peguei no novelo e logo comecei a "brincar"! Misturei engraçados, nós e macrame. Usei algumas das conchas e búzios, uma argolinha em metal das duas que uma querida vizinha me ofereceu  (Mais uma vez obrigada, Dores! 😍) e como toque final - a Natureza - plantas envazadas! Em vasos comuns e em loiça de barro guardada no armário. Logo a seguir, entra a jarra de flores e folhas secas perfumadas. Anteriormente usada como peça decorativa no parapeito de uma janela.  
  Assim que terminadas as minhas criações, a primeira, eu pendurei num móvel recém restaurado, estilo vintage, em tom branco e cinza giz, com linhas simples, e localizei a obra num dos pontos de luz da janela da sala situada no hall de entrada. 
As plantas agradecem! 







O segundo trabalho, onde usei a jarra "natura" que pendurei no mesmo móvel, na extremidade oposta, mas agora, direcionado para a sala de estar. 


  Ambos os suspensores, foram pendurados em ganchos de metal que foram aparafusados ao móvel, e que antes, serviram de apoios para barão de cortinado. 

Étaaa lé lééé. Grande ideia!

Finalmente, no ultimo suspensor, instalei  um vaso com um Amor Perfeito roxo, que pendurei na ramada do maracujá do nosso pátio. 💜





Não ficou tão bem!? 
Eu adorei 😍 e espero que vocês também gostem!










Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares