Seguir

Como reaproveitar uma churrasqueira velha e ferrugenta?

   Olá a todoooooos!!!! A espera, foi longa?
   Para mim, mais do que o esperado, mas prometo que valerá a pena. 


   Demorei...Mas cheguei! 🙌

1 mês em manutenção?! 😵 Afinal isto de ter um blogue dá muito mais trabalho do que eu imaginava. Principalmente quando para além de escrever os artigos, há que primeiro de tudo, fazer a obra nascer. E como é óbvio, é uma vida cheia quando se é mãe, esposa, dona de casa, mulher dos 1001 oficios... O relógio parece acelerado. O tempo aperta e as tarefas nunca mais acabam. Mas acima de tudo, o Amor...há que ter gosto naquilo que se faz, para que cada segundo compense 😊

   Se cansa? Claro que sim. Como consigo? A única explicação é que nasci com essa capacidade. Não sou uma super mulher, mas tento sempre o meu melhor. O meu coração está presente em cada passo. Por vezes exagero um bocado, confesso, mas apesar de todo o esforço, a recompensa é de valor inestimavel. Vale muito mais que qualquer euromilhões ...E claro, estou muito bem acompanhada. Dois meninos 5 estrelas, e um ótimo imperfeito companheiro que me atura há 2 décadas.

Valha-me Deus, como é que ele aguenta? 😂

   Mas é claro que aguenta...pessoa tão fácil de lidar? Sou eu! 
   Agora chega de bla bla e vamos ao que interessa. 
   Que dizem estrear o mês de Abril com o tema Reaproveitar? Pois bem, assim será. E como nós adoramos reciclar, restaurar, hoje então vou mostrar-vos uma das nossas mais de muitas transformações, feitas com peças em aparente final de vida. Pois para nós, mesmo que neste estado, não há motivo para deitar no lixo, porque aqui em casa, o que é velho, vira novo! Bom, quase tudo. Pelo menos, o objectivo é que estas velharias se tornem algo útil e que as faça durar o maior tempo possível. Fazendo sempre que necessário os devidos ajustes para que a durabilidade resista. E poupar, poupar, poupar. É a poupar que está o ganho. Bem verdade. Eu só não aproveito o que está a cair de podre. Ah pois é... 😉  a nossa velha churrasqueira deixou de ser usada pelo seu estado de deteriorização e a ideia foi que futuramente servisse para plantar as nossas tão preciosas aromáticas. O plano rapidamente começou a ganhar forma e plim, já está! Começamos por fazer o seguinte:
   Para que a parede frontal e a base  oferecessem mais segurança à terra no seu interior, acrescentamos 2 tábuas bem resistentes naqueles 2 pontos mais críticos. Eliminamos toda a ferrugem possível, lavamos e começamos por encher com um substrato bem fértil. De seguida, pegamos em todas as ervas que fomos, ao longo do tempo comprando, apanhando pela rua e usando no dia a dia, e fizemos o transplante de todas elas. Assim que tudo bem arranjado, o resultado foi este:





E estão a dar-se lindamente. 3 meses depois de tanto uso, elas não param de crescer.

 



Gostaram? Então, se têm uma, e não sabem o que fazer com ela, que tal se inspirarem nesta ideia e reaproveitarem a vossa velha e ferrugenta churrasqueira!


Até! 😊

  

  
 


Comentários

Mensagens populares