Seguir

Casa - Jardim - Decoração

Tenho a dizer-vos que demorei muito, mas muito tempo mesmo, a dar inicio à actividade no blogue. Mas finalmente, fez-se "Luz" e aqui estou eu! Vamos lá? 🍀

Para começar, vou falar-vos um pouco da minha ultima experiência (de várias). E confesso, o resultado tem sido tão bom, que a vontade de fazer mais é uma constante e partilhar convosco é obrigatório.
Ligada à natureza, plantas e decoração, esta arte é e deve sem dúvida ser mais explorada e (re)conhecida.
Vá, vou mais direta ao assunto. Estou a falar de bolas de musgo.
Para quem não tem ainda ideia do que são, fiz questão de retirar da internet, uma breve descrição sobre o que são estas bolas, originalmente conhecidas por Kokedamas no país onde nasceram:

"O Koke (musgo) dama (bola), é uma arte contemplativa japonesa fundamentada na técnica ancestral do Bonsai, sendo considerado como o Bonsai dos pobres..."

Deu para entender, certo?
Mas afinal qual o aspeto de um Kokedama e de que forma podem ser usados?
Eu vou mostrar os que eu mesma tenho criado!



Já está melhor assim. Hm? São lindos, digam lá? O mais original nestas plantas é que poderem ser pousadas, seja numa mesa, num prato, num parapeito de janela ou até suspensas por um fio num movel, no tecto, tudo depende da vossa criatividade. Pois é, o Kokedama é também uma planta aérea. Espectacular!
E podem fazer vocês mesmos. Se precisarem de ajuda, escrevam, opinem... 😉 Aceito dicas! Partilhem ideias. Manifestem-se! 🙋
Qual o próximo tema?

E... apesar de estar a adorar esta nova experiencia, por hoje fico por aqui. Vou aguardar com pensamento positivo os vossos comentários. E trabalhar em novas ideias para poder partilhar convosco!
Até já ✨ fiquem bem. 😊

Comentários

  1. Bom dia mana Luz 😍
    Muito bem...grande criatividade!
    Adorei o teu blog...vou estar atenta aos teus posts!!
    Orgulho em ti 😘💕
    Beijinhos
    Luísa M. Fonseca

    ResponderEliminar
  2. Juliana Pinto Ferreira25 de janeiro de 2018 às 13:30

    Lu fantástico!! É mais disto que as pessoas precisam, "Luz" e muita inspiração, que é o que nao te falta e que fazes muito bem em partilhar! Vou andar por aqui. Parabens e muita sorte para os novos projetos.
    Beijinhos
    Juliana

    ResponderEliminar
  3. I love it sister
    Sempre tiveste essa veia criativa, desenrascada e muito potencial
    Parabéns pelo blog
    muita sorte e sucesso, beijos da mana Lolita ♡

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelas palavras de apoio. São um grande incentivo para eu continuar a partilhar as minhas experiências convosco. Bjinhos 😘💙💜

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares